quarta-feira, 15 de junho de 2011

Barbie bem diferente

BARBIE






A Barbie foi criada por Ruth Handler e o seu marido Elliot em 1959, que tinham uma filha de nome Barbara. Observavam Barbara que brincava apenas com bonecas bebés quando criança. A menina era apaixonada por bonecas. Quando cresceu, já pré-adolescente, o seu pai observou que Barbara ainda brincava com as suas bonecas. Então, a sua mãe, Ruth Handler, teve a ideia de criar uma boneca adolescente. O modelo original da Barbie foi baseado numa boneca erótica alemã. O primeiro lote de bonecas Barbie era tão parecido com a boneca original, que a Mattel teve de pagar uma indenização.



Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, a boneca foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, a 9 de Março de 1959.
Ruth e Elliot Handler eram donos da empresa de brinquedos Mattel, onde a Barbie foi fabricada. A boneca foi vendida a 3 dólares, nos primeiros exemplares, que teve 340.000 bonecas.
Logo após o seu sucesso de vendas foram criadas outros modelos de Barbies (como a barbie dançarina) e logo a boneca também ganhou uma família: em 1961 chega seu namorado Ken.
Ken também sempre acompanhou a moda da época, e variava o corte do cabelo de acordo com o último estilo. E vivia no mundo da moda. A Barbie também foi a primeira boneca a ser maquilhada e a receber acessórios. Continuou a sua trajetória em 1960, lançou novos modelos agora ainda mais inspirados na moda contemporânea.
Na linha My Fab Sisters de 2011, a Barbie têm 3 irmãs Skipper, Stacie e Chelsea.
A influência da Barbie nos dias de hoje é visível e sem dúvida marcante. Existem sempre comparações e citações da boneca mais vendida do mundo: costuma-se chamar alguém de Barbie por estar vestida de rosa, ou por ser loira. Isso prova que a Barbie valorizou uma linha de preocupação com a estética, beleza e ajudou a criar um padrão de beleza. A moda da boneca influencia a sociedade, pois ela procura sempre simbolizar uma rapariga bonita, inteligente, amiga, companheira, meiga e politicamente correta.
A Barbie marcou gerações inteiras e continua até hoje, devido a personalidade que lhe foi associada e o padrão de beleza que simboliza. Não é raro muitas meninas e adolescentes quererem se parecer com a Barbie.
ma boneca, mas simplesmente por uma mulher. Hoje feitas as cirurgias ela é considerada uma Barbie humana.
A Barbie influenciou uma nova conduta em mulheres e crianças e criou uma nova identidade social que é perceptível em crianças, adolescentes e mulheres do mundo todo, mesmo sendo uma boneca originalmente norte-americana. 

BARBIE COMO NUNCA VIMOS POR MARIEL CLAYTON
Bom, todo mundo sabe que ela foi um grande sucesso e ainda é !!! na minha época de criança tudo era barbie, eu ainda tive sorte, porque além das barbies novas eu tinha herdado as das minhas irmãs heheheheh ESPERTINHA NÉ??? porém, apesar de ter tudoooooo da barbie, vários modelos, carro, casa, marido, filhos da barbie etc etc etc etc etc heheheh porque temmm muitaaa coisa dessa boneca, eu nunca fui muitooooo fãaaa assídua dela!!! 
Como passei a minha infância no interior de São Paulo, cidade pequeeeenaaaa, eu brincava mais na rua, gostava mais dessas brincadeiras do que ficar passando meu tempo brincando de boneca rs.
Já a fotógrafa Mariel Clayton 
sempre teve um ódio mortal pela
boneca, e expressa seu desprezo em um projeto inspirado num conceito “serial killer”, definido por ela como “o sorriso vazio pintado de batom e os olhos sem alma escondem o coração negro de uma verdadeira sociopata, assim como na vida real.”







Mariel também criou uma série de fotos batizada como “Rooms”, que coloca a boneca e seus amigos em cenas cotidianas, dessas que podem estar acontecendo em um apartamento ao lado do seu. Uma visão mais real e próxima da nossa realidade do que o mundo intocável da Barbie tradicional e sua versão “serial killer” produzida por Mariel.








Gostaram????? 
Pra mim de qualquer jeito ela fica linda... mas essas fotos foram bem criativas não acham???


Beijos,


Lalá ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou?
Deixe seu comentário abaixo, isso inclui críticas construtivas rs ; )
Agradecemos sua visita.