segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cuidados com a pele-TONIFICAÇÃO



Olá meninas, hoje vamos falar do 2º passo dos cuidados com a pele, e qual é????


TONIFICAÇÃO


Vocês devem estar se perguntando, porque devemos tonificar a pele??? A resposta, nem todas as mulheres sabem e talvez por isso acabam pulando esse passo tão importante para sua cuts rs.
Bom, o tônico tem a função de fazer a limpeza profunda, ou seja, buscar la nos poros da sua pele, toda sujeira, maquiagem que o sabonete não removeu, e os resíduos do próprio sabonete e dos outros produtos pra pele, como hidratante e protetor solar. (nos quais falaremos nos próximos posts) rs, restaura o ph natural da sua pele e fortalece seu tônus. 


Ao tonificar meninas, estamos evitando a obstrução (abertura) dos poros, assim não iremos dar o ouro pro bandido!!! hãn??? como assim?? rs, eu quis dizer que assim não estaremos favorecendo a formação de irregularidades como os cretinos comedões (cravos rs) e espinhas. Além de tudooo isso,  a limpeza possibilita a renovação celular (remove celulas mortas), estimulando a circulação superficial da sua pele e permitindo a melhor absorção de produtos para o tratamento cutâneo.


Aqui vão algumas marcas de tônico das milharesssss que existem no mercado:






Bom, mas então é só ir em alguma loja, farmácia etc e comprar qualquer um???? NÃOOOOOOO
Existem vários tipos, para cada tipo de pele: Seca, Normal, Mista e Oleosa.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE TÔNICO E TÔNICO ADSTRINGENTE????
Meninas, os dois produtos praticamente tem a mesma função, a unica diferença, é que o adstringente é um pouco mais agressivo. O tônico é formulado com água e um ativo adstringente  leve (como o extrato de hamamélis) e um calmante (azuleno). Pode também conter álcool e baixas doses de ácido glicólico ou salicílico, que retiram as células mortas. É bem aceito por qualquer tipo de pele. O adstringente é formulado de maneira bastante parecida, mas contém maiores concentrações de álcool e de ácido salicílico. É excelente para desengordurar peles oleosas e mistas (que contém oleosidade na zona T-testa, nariz e queixo).





   
Tônico                                                 


Tônico Adstringente

TENHO MEDO DE USAR ESSES PRODUTOS E FICAR COM A PELE RESSECADA. EXISTE ESSE RISCO?
Não, desde que seja usado o tipo de produto certo para cada pele: adstringentes para peles oleosas e mistas, tônicos para todos os tipos. Se uma pessoa com pele seca usar um produto adstringente, pode, sim, ficar com a pele ressecada.


COM QUE FREQÜÊNCIA ESSES PRODUTOS DEVEM SER USADOS?
Todos os dias, duas vezes por dia. (Manhã e Noite)


Ufa.... quanta informação!!! Mas olha, é só começar, depois vira hábito e você vai amar cuidar da sua pele e mantê-la sempre limpa, hidratada e protegida. 
Não precisa comprar produtos carosssss, pensando que terá resultado melhor, compre o que cabe no seu bolso, o importante é você não deixar de cuidar da sua cuts.

Agora que você já sabe a diferença e tirou todas as dúvidas, não tem desculpa, corre já em alguma loja e comece o seu ritual de beleza rs.

Espero que tenham gostado do post. ; ) 

Grande beijo,

Lalá.



2 comentários:

  1. Eu uso tônico às vezes, mas não sabia o quão importante ele era!!
    Adorei o post Lá!!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Que bom Lila que você gostou!!!, desculpa não ter respondido seu recado antes, mas eu fiquei muito feliz que você comentou o post, e que gostou!!! Escolha um assunto ou algum produto que você queira saber, que faremos uma matéria!!!.. Você ja esta seguindo o blog??? bjaoo no seu coração!!!

    ResponderExcluir

O que achou?
Deixe seu comentário abaixo, isso inclui críticas construtivas rs ; )
Agradecemos sua visita.