Emagrecendo com Saúde

Quinta Feira, 02 de fevereiro de 2012.

Fotos Alimentos de hoje!





BJO BJO
L.



Quinta-Feira, 01 de Dezembro de 2011.

Oláaa tudo bem???
Gente fiz uma descoberta muito boa!!! e resolvi compartilhar com vocês. Fui naquela loja Mundo Verde e fiz algumas comprinhas básicas rsrsrs... E entre elas essa maravilha (pra mim ne rs), Caseirito. Minha irmã e meu cunhado ja haviam falado, pois agora eles só consomem orgânicos rsrsrs.. mas eu não encontrava, e ontem até que enfim achei.

É tipo um miojo, mas muito mais vantajoso, é orgânico e integral. Bom, eu adoro essas massinhas, em um momento de preguiça total de cozinhar é bem prático e rápido e melhor, NUTRITIVO.... e é uma delícia.
Pelas minhas contas, a massinha mais o temperinho, deu 4 pontos, sendo que o normal básico rsrs Miojo de Galinha temmmmmmmmm 9 PONTOSSSS (390Kcal, 1g de fibra e 14g de gorduras totais). QUE DIFERENÇA NÉ...

Bom, vai ai as fotos do produto para quem quiser comprar.







Espero que tenham gostado da dica..
Beijos no core..
L.


Quarta-Feira, 16 de novembro de 2011.

ISSO NÃO É JUSTO!



Você já se sentiu como se as questões com a comida e peso fossem uma praga injusta de Deus sobre você e desejou que a sua luta pudesse ser contra alguma coisa além da comida?

Já pensou : " não é justo eu ter um corpo que exige que eu tome cuidado com tudo o que eu como enquanto que aquela garota só come porcaria e usa tamanho 36! mais um grande pedaço de bolo recheado, não vai fazer mal não acha?"

Várias perguntas como essa, nos fazemos em situações que nos exigem maior negação, como férias, feriados, festas etc....
É claro que comer um pedaço pequeno de bolo recheado não vai fazer mau a ninguém, más a questão é não vencer aquele desejo avassalador no qual não é mais saciedade e sim desespero e ansiedade.
a nossa carne cai na mentira do satanás que não é justo que coisas nos sejam negadas. Então morde o fruto proibido e permite que o Satanás escreva " vergonha" no nosso coração. Mas dois pedaços de "bolo recheado" leva a 3 que leva a outras concessões, e isso leva à destruição de todo nosso plano alimentar saudável.
É bem comum pensarmos: " Vou pegar só mais um pedacinho... talvez dois.... tenho me comportado tão bem... até me exercitei essa manhã.. é férias, ou é feriado, ou é festa... todo mundo está se permitindo uma escapada... como assim?!."


O problema é que Satanás nos acerta com mais perguntas que nos deixa vulnerável e insegura.

"Mas esse momento é especial Laisa. E momentos especiais merecem exceção aos parâmetros normais. Não é justo que você tenha de se sacrificar. Olhe ao redor. Ninguém está se sacrificando neste momento."


Pobre de mim, isso não é justo tenho vivido com essa batalha por tanto tempo. Este é um momento especial. Eu poderia abrir mão só desta vez. Todas as outras pessoas estão fazendo isso. E nesse exato momento que a pessoa que está em processo de reeducação alimentar se permite escapar. A virgem se deita com o seu par do baile da escola. A garota que está fazendo plano para reduzir a sua dívida pega o cartão de crédito para aproveitar a liquidação. O alcoólatra falta à reunião do AA (alcoólicos anônimos) e vai para o bar na festa de 40 anos do seu amigo.

Mas na Bíblia é falado sobre a força de Deus em fraquezas como essa:
 " Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo, repouse em mim.Por isso, por amor de Cristo , regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte." ( 2 Coríntios I2:9,I0).

O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Isso mexeu comigo!!! A fraqueza é difícil, mas a fraqueza não precisa significar derrota. É  a minha oportunidade de experimentar o poder de Deus em primeira mão.
Por outro lado, resistir à uma tentação da sensação de poder, assim como eu fiz na pizzaria resistindo ao rodízio de pizza.

Não sei com o que você pode estar lutando hoje, a minha luta é o meu emagrecimento com saúde, mas posso afirmar-lhe que Deus é justo e imparcial. Existe uma boa razão pela qual devemos enfrentar as nossas tentações. A luta para dizer não pode ser dolorosa no momento, mas desenvolve alguma coisa grande no nosso interior.
A ideia de que " não é justo" não acontece só nas férias, festas, feriados etc... acontece também quando vemos amigas, conhecidas, colegas... ao nosso lado comendo punhados de batatas fritas, chocolate, sorvetes etc... e mesmo assim é magra. Você ja se sentiu assim???? TODAS NÓS...
Mas e se pensarmos que a batalha contra a comida não for a praga que sempre pensamos que fosse? e se na verdade essa mesma coisa se controlada nos levarmos a ter uma vida saudável, um organismo com saúde, um templo (nosso corpo) apreciado por Deus....Olhe um depoimento de uma leitora da escritora Lyza Terkeurst do livro (abra o coração e fecha a geladeira) fala sobre isso:

"Quando penso no quanto é injusto minha amiga, colega ser magra, na injustiça de ela não ter de se esforçar para conseguir isso, na injustiça de ela poder comer o que quiser e quando quiser, e o quanto é ruim não poder ser como ela, eu me lembro de que Deus não me fez para ser ela. Veja, ele sabia de antemão que eu facilmente poderia permitir que a comida fosse um ídolo na minha vida, que procuraria a comida, em vez dele, para satisfazer as minhas necessidades. E na sua grande sabedoria, criou o meu corpo a fim de que eu experimentasse as consequências de tal escolha, para que continuamente voltasse para os seus braços. Ele quer que eu vá até ele para ter realização, cura emocional, conforto, pois se eu pudesse procurar isso na comida e nunca ganhasse um grama, para que eu precisaria de Deus?"


Não é lindo??? na verdade todas temos coisas na nossa vida que precisamos aprender a entregar, desistir, sacrificar, nos afastar. A vida como um discípulo de Cristo sempre será um processo de aprendizado de depender menos da nossa força e mais do poder de Deus. A Bíblia nos ensina que esta "prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma" (Tiago 1:3-4)

Essa verdade desse ser o clamor na nossa alma em vez de a mentira de Satanás: "ISSO NÃO É JUSTO". O nosso paladar faz reivindicações para nos satisfazer, mas apenas perseverar com Deus e com você mesma, nos torna totalmente completas, satisfeitas e nenhuma coisa nos falta.

Isso tudo escrevi pra vocês pois eu passei por isso esse fina de semana, o satanás mentiu pra mim, e sei que ele mente pra muitas de vocês, mas a fraqueza é difícil, mas não precisa significar derrota. É a minha oportunidade de experimentar o poder de Deus e da minha perseverança.



Continuemos firmes... rs

beijoss no coração.
Laisa,


Fonte: Livro: Abra o coração e Feche a Geladeira , como estar em paz com Deus e a balança.
          Autora; Lysa Terkeurst









Bom Diaaaaa pessoalll,

To super feliz porque o blog ta sendo super acessado e as pessoas estão adorando esse link.
Bom, o quadro de discussões da página do Vigilantes do Peso sumiu :( , pensando nisso eu criei um grupo la no FB mesmo, para todos continuarem com as trocas de experiências, ajudas, tirar dúvidas e afins...
o link é https://www.facebook.com/pages/Grupo-Vigilantes-do-Peso/294042007284403?sk=wall
espero que todos gostem, não é meu o grupo e sim de TODOSSSS!!!

Beijos,
L.


Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2011.

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

A semana que passou que foi até ontem, foi um pouco complicada, porém fiquei muito feliz comigo mesma. Acontece que tudo começou na quinta passada, decidi ir comer comida japonesa , tava com tanta vontade de japa que decidi ir sozinha mesmo kkkkkk.. Pois bem, comi uma quantidade razoável, nada muito exorbitante,   me lembro do garçom perguntando: A sra. aceita mais hot roll? eu com gula claro comeria mais sim, mas eu recusei. Ele também me ofereceu a sobremesa, apesar de ser inclusa no rodízio, eu recusei.

Cheguei em casa e contei todossssssss os pontos de todos os sushis, sashimis, guyosa, etc etc.. é claro que pegou parte do meu ponto diário mais o flex. Mas tava tudo sob controle. Porém, me senti um pouco depre, vou explicar o porque. Depois que eu comecei a optar por porções menores, alimentação saudável e principalmente a ler o Livro que eu coloquei abaixo (abra o coração e feche a geladeira) comecei a me cobrar e a recusar os meus impulsos, ansiedade etc ... me senti mau, não pelo fato de ter comido comida japonesa, porque com o programa do VP eu posso, mas sim por não ter controlado aquele meu impulso, porque foi, e também por ter ido em um rodizio e não em um a la carte.
No outro dia, apaguei o que aconteceu, e pensei: Só por hoje! rsrs. E me veio uma outra tentação, o pessoal do trabalho resolveu ir em uma pizzaria, e eu disse que eu só iria se não fosse rodízio. Cheguei lá e pedi uma brotinho de rúcula e napolitana, e o pessoal pediu rodízio. Impressionante comi dois pedaços e fiquei mega satisfeita. Mas a minha satisfação foi muito maior comigo do que com a comida... eu consegui me sentir segura e optei por algo a meu benefício.
Fiquei muito feliz e assim em todos os dias eu fiz certinho.!!!!

Ontem foi dia de pesagem, eu fui muito segura de que tinha emagrecido, apesar de ter ficado menstr...essa semana, sabia que o resultado seria bom.


Eliminei 0,900 gramas totalizando 3.600 Kg em quase 2 meses...ebaaaaa seguindo firme e forte, mesmo que não emagreça ou que engorde algumas gramas em algumas semanas que estão por vir... pensamento SÓ POR HOJE.!

Beijos,
L.


Terça-Feira, 08 de Novembro de 2011.

Bom Diaaaaaaa tudo bem????

Eu gosto muito de ler!!! não tinha esse hábito, porém como todos os meus outros, como por exemplo passar protetor todos os dias, eu adquiri me forçando a ler, e procurando livros que me interessavam.

Vou muito a livrarias também, principalmente com a minha irmã mais velha e meu cunhado, eles adoram... e uma dessas idas eu encontrei um tesouro.

Acho até que ele foi enviado pra mim, estava vendo livros para decoração como fotografia, flores e paisagens, quando olho um livro bem chamativo na minha frente jogado fora do lugar.
Quando li o título do livro, na hora pensei... " É esse livro que eu vou levar hoje".

ABRA O CORAÇÃO E FECHE A GELADEIRA: Como estar em paz com Deus e a balança.


  


Antes de tudo queria dizer uma coisa muito importante, esse livro não é mais um daqueles de dietas mirabolantes, que faz as mulheres virarem a cabeça pra baixo com a promessa de emagrecer 10 kilos em uma semana.  Abra o coração e feche a geladeira é diferente! O segredo de seu sucesso está justamente na base espiritual e psicológica que a autora Lysa Terkeurst oferece às leitoras.


" O livro que você tem nas mãos pode ser a companhia que você precisava para cada plano de alimentação saudável que tentou e fracassou. Acredito que ele vai ajudá-lo a encontrar o seu "querer". Além de ajudá-la a descobrir o desejo de vencer os seus desejos não saudáveis, ele também tem a chave para algo muito importante para a maioria de nós mulheres: subnutrição espiritual. Juntar essas duas coisas é o primeiro passo em uma das mais significativas histórias que você já teve com Deus." Lysa Terkeurst. Pg 15.


É muito legal, no final de cada capítulo tem uma reflexão pessoal, ela compara tudo o que foi dito como ensinamento na bíblia trazendo como questionamento para a nossa realidade.


Graças a Deus sou uma pessoa Cristã, leio a bíblia e tento praticar os ensinamentos na minha vida!.... As vezes é difícil, pois somos vaidosos, egoístas e pecadores, muitas vezes não olhamos o próximos e sim a nós mesmos, mas mesmo que você não seja praticante, ou que não tenha tanto apego e devoção à palavra de Deus, esse livro mostra e evangeliza passagens do livro de Deus nas nossas vidas, é uma ótima oportunidade de você que não se encontrou espiritualmente começar essa linda jornada, e quem já é cristão, vai se apaixonar mais ainda, pela bíblia e os ensinamentos de Deus.


Eu ainda estou lendo, mas graças a essa leitura eu consegui vencer desejos não saudáveis e eu me senti muito bem, segura, e mais próxima de Deus... 


Eu amei mais ainda que a autora tem o mesmo nome que o meu!.. porém escrito de maneira diferente.... rsrsrsr 


Bom, eu espero que vocês tenham gostado e que tenham a oportunidade de ler esse livro MARAVILHOSO.


Um bjooo grande no coração de vocês.


L.




Quinta-Feira, 03 de novembro de 2011.

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ....
Genteeee, fiz uma descoberta felomenal kkkkkkkk ..... Eu AMO sorvete !!! e ta dificil .. tomar um bola só porque tem muita gordura, e muitos pontos. heheheh. Então, nesses meus experimentos de alimentos para ir em busca de opções com menos pontos... descobri uma MARAVILHA!!! MOLICO.
Sei que muitass do VP ja sabiam disso!!!.. mas resolvi postar porque, assim como eu não sabia, deve ter outras tbm!!! e até pessoas que não fazem VP e querem uma opção de sorvete mais saudável menos gorduroso.

Molico palito: 1 unidade ( 0 PONTOS) Não lembro os valores exatos de gorduras e fibras, mas tem 57 Kcal, 5g de fibras e 0,7 mais ou menos de gorduras totais.



Molico Massa: 1 bola (0 PONTOS) tb mais ou menos as mesmas quantidades nutricionais do palito


Não é demaissss??? eu ameii!!! rsrsrsr
bjssssss
L.



Terça Feira, 01 de Novembro de 2011.
Olá meninas tudo bem?
Depois que passei a postar as coisas que eu como ( sei que parei um pouco) , mas também do meu emagrecimento, pude me comunicar e conhecer pessoas que estavam e estão com o mesmo propósito.

Como sabem eu faço VP (vigilantes do peso) e por isso conheci a Celina, uma querida amiga do Rio que faz o VP e ja emagreceu 18,100 Kg, e por isso eu a convidei para escrever uma matéria aqui pro blog e contar a sua história de sucesso.

Espero que gostem...


2011 o ano da minha  mudança...

"Insanidade é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”, bora mudar...

Meu nome é Celina, tenho 53 anos e sempre fui gorda…quer dizer, só desde criancinha, um pouquinho gorda, depois adolescente gorda, fui ficando adulta e sempre gorda. E felizmente sempre bonita, as pessoas falavam...você tem um rosto tão lindo...e eu completava mentalmente, mas é gorda.

E assim, se passaram os anos, por algumas vezes tentei emagrecer e era um vai e vem, o tal efeito sanfona..muito conhecido dos gordos. Cheguei a pesar 114 kg, estava muuuuito gorda, quer dizer obesa (palavra odiada), esse foi o meu máximo.
Mas era muito gorda, mesmo. Foi uma fase de trabalho ensandecido e a vida vira uma roda viva e fui me afundando mais e mais, e percebi que precisava mudar.

Fui p/ nutricionista e soube que não sabia me alimentar, o q fazia era comer tudo e mais um pouco, comia por alegria, tristeza, frustração, raiva... mas com certeza poucas vezes por necessidade.

Comecei um novo caminho, aprendi a comer devagar, mastigando com calma, pousando os talheres na mesa, entre uma garfada e outra, isso era tão difícil para mim que colocava as minhas mãos sob as pernas p/ ajudar a me segurar , porque a loucura de comer tudo de uma vez era muito forte. Pq gordo come sem parar, já repararam? Pega o talher e só larga quando dá a última garfada e vê o prato vazio. E também gosta de falar q não come, não come pouco né gente, e ainda fala que só faz uma refeição ao dia, começa de manhã e acaba a noite. Ah tá, assim eu acredito. Fui aprendendo a comer melhor, com qualidade, saudável e emagrecendo.
A  nutricionista  achou q devia ir p/ terapia e fui fazer Terapia Comportamental, que muito me ajudou.Consegui baixar bem o peso, mas depois abandonei.
Fiz também várias tentativas sozinhas, fui para Vigilantes do Peso (no tempo da balancinha) , Comedores Compulsivos, acupuntura, dietas milagrosas, comer abacaxi, tomar limões, tomar sopa, comer só proteína(bacon, presunto, ovos) todas tentativas abandonados. 

Ainda bem que nunca fui chegada a tomar remédios, uma vez tomei a tal Sxxxxxxxxx que me fez mal e desisti rapidinho.. e assim fui indo emagrecendo e engordando. Por outro lado também aprendi muito em todas essas situações, por exemplo, aprendi nos Comedores Compulsivos a fazer abstinência de algo que não consigo me controlar, ou que dispara a compulsão , na época fiz de açúcar branco, e pensava que não suportaria, mas comecei a fazer um dia de cada vez e consegui passar meses sem comer doces. Aprendi que não existem  milagres, quando for fazer algo deve ser algo normal, saudável, pq não podemos deixar de comer, mas sim temos que aprender a comer, comer faz parte da vida, não dá para eliminar.

Continuei no vai e vem e quando vi estava com 90 kg, assustada sem roupas p/ usar, tudo horrível, comprava calças cada vez maiores... Mas não fazia nada de prático.
Eu sempre gostei muito de salgadinhos, brincava que conhecia todas as coxinhas de galinha do mundo, estava na fase de “só hoje” eu vou comer, mas isso era quase todo dia. Lembro que havia ido ao homeopata e quando ele me pesou, me assustei e falei com ele que concordou comigo, que havia engordado mais ainda, foi quando constatei os tais 90 kg na balança e pensei isso não vai parar, vou voltar a ter 100 kg.

Comecei a pensar em mudar essa história, tinha “algumas” insatisfações na minha vida, mas percebi que essa era de longa data e sempre a mesma, e comecei a pensar em mudar a minha história, e ser uma pessoa “normal” com peso compatível com minha estrutura, sentia muita dor na coluna e os médicos diziam que emagrecer me ajudaria, e de repente todos eles me indicavam...emagrecer. Parecia um complô contra mim, EMAGRECER... era a palavra de ordem.





Bem, comecei devagar a diminuir as porções do que comia e escrever diariamente tudo que comia, assim  podia constatar, e não “achar” que tinha comido demais ou de menos, doce ilusão a minha, e gordo come de menos? Até parece.
 Uma manhã estava numa lanchonete e pedi um joelho (salgado típico do Rio, enrolado c/ presunto&queijo) e uma Coca light, claro, não seria eu gorda, que tomaria uma Coca comum. O salgado era enorme, tipo de coisa com muita massa e pouco recheio, para chegar ao recheio precisei de uma três mordidas, como se fala bate&entope...

Conforme comia comecei a pensar ...o que estou fazendo comigo? Comendo algo que não alimenta, não vai contribuir em nada e ainda vai me engordar... Raciocinei..você está doente, precisa de ajuda...


 E foi nesse dia que resolvi me associar ao Vigilantes do Pesos = VP. Eu já conhecia, mas havia abandonado nem me lembro o por que.
 Consegui jogar o restante do salgado no lixo e fui p/ o VP naquela mesma hora, me associei com 87.300 kg e começou minha “luta”, isso foi em março de 2011, hoje em outubro 2011 estou com 69.200 kg, somando 18.100 kg perdidos no VP, mas no meu total são 20.800 kg.

A partir daquele dia comecei a ter uma meta de vida, quero ser magra, quero acabar com esse problema que carrego por todos esses anos ( pesado demais) , quero ser vitalícia do VP e depois quero me tornar uma orientadora do VP p/ ajudar as pessoas.
E está sendo assim dia a dia, um dia de cada vez... ao acordar faço um compromisso comigo mesma de fazer o programa só por hoje, e ao deitar agradeço por ter conseguido. No dia seguinte, repito. Só por hoje. E assim vamos indo, um dia de cada vez. Comecei a entender que sou doente e que preciso de apoio, orientação sou viciada em comer, mas estou mudando e aprendendo a lidar com as situações ao meu redor, sem comer em excesso e por tudo.

Esse tem sido meu objetivo, minha meta, meu foco...me alimentar saudavelmente, entender o programa, aplicar diariamente, estudar a literatura, ter novos hábitos saudáveis, freqüentar as reuniões semanais, (onde acontece a pesagem semanal + palestra com orientadora), aprender , trocar experiências com os colegas do grupo . Freqüento a reunião do VP as 6 feira as 9h em Copacabana/RJ.

Não pude ir p/ academia pq não tinha grana p isso, então comecei a caminhar, mas sentia muitas dores na coluna e só ia 3 vezes por semana, um dia percebi que subir e descer escadas não aumentavam minhas dores e incorporei esse novo hábito, subir&descer escadas...e assim tem sido desde então..só uso o elevador quando são muitos andares, mas em geral no meu dia a dia são 2 andares, pq moro e trabalho no 2º andar e lá vou eu subindo &descendo. No início chegava no 1 andar esbaforida, morrendo, sem fôlego mas continuava e hoje subo correndo e chego “viva”ao 2º andar. Outro dia fui a algum lugar q precisei do elevador, e quando entrei fiquei olhando os botões e pensando..o q tenho q fazer mesmo?.. eu mesma ri de mim.


Lentamente pude aumentar as caminhadas, pq as dores diminuíram, acredito que devido a perda de peso, não é que os médicos tinham razão. Ha...ha...
 Comecei há cerca de um mês, a fazer abdominais, que???? Eu fazer abdominais??? Nem sabia mais o que era isso e alongamentos. Faço num posto na praia de Copacabana, perto da Santa Clara onde professores de Educ. Física orientam, é um projeto gratuito da Prefeitura do Rio, e apoiado por algumas empresas, Santander, Zona Sul..(obg pessoal...) já deixei merchandising.

Estou fazendo o programa do VP, com metas pequenas temporárias, primeiro perder X kg, quando chegava , recebia uma nova meta, e assim sucessivamente. Agora estou caminhando p/ minha terceira meta temporária de 67 kg, onde me tornarei uma pessoa com peso saudável, e saberei qual será minha meta definitiva.
Compulsão, sim nós temos. Tento me segurar, mudar de foco, sair p dar uma caminhada, arrumar o que fazer em casa, e se não consigo, vou comer algo não calórico, tipo aipo em tiras, tomates, cenoura, palmito, algo q não vai me engordar. Me sinto uma coelhinha roendo sua cenoura.


 Mas o q mais tenho percebido em mim, além de emagrecer, claro, é de como estou me resgatando, a Celina amada e desejada por mim mesma está reaparecendo. Estou descobrindo que se eu quero eu posso, esse caminho tem sido muito bom, pq eu sempre achei que se dependesse de mim eu estava perdida, e agora vejo que não é verdade, eu sou demais, super, hiper e posso e vou chegar lá.

Claro que existem semanas que engordei, e muitas outras que emagreci bastante, o corpo não é matemático... mas sigo fazendo o programa e colho resultados certamente. É todo dia e o dia todo, e uma coisa p/ não esquecer... é só até o resto da vida, vamos combinar.
E agora umas gracinhas, q me deixam em alfa, as pessoas demoram p/ entender o emagrecimento, mas tenho tido boas histórias...outro dia vinha caminhando chegando em casa e na rua estava um coroa me olhando, quando cheguei na porta do prédio, ele me disse, posso falar uma coisa, disse que sim, eu estava te olhando e te achei mais fina, você está diferente, cortou o cabelo? Mudou algo? Disse sim estou mais fina, estou perdendo peso, aí ele me diz que estou muito bem. Em outra ocasião uma sra. do prédio perguntou se estava fazendo alguma “ loucura” p/ ficar magra, expliquei que não, estou me cuidando e bem. Outra me perguntou se estava apaixonada, falei q sim , por mim.

 Comecei a me aventurar a entrar em lojas para pessoas com peso normal, jamais visitadas anteriormente, fui ver umas coisas e perguntei por calça jeans, a vendedora simpática pergunta meu número, (hora maldita) e respondo, não sei , nunca comprei aqui, ai a bonitinha fala, 44. Gente pensei..essa garota tá de sacanagem comigo, mas mantive a linha e peguei as calças, genteeeeeeeeeeeeeeee, não é que entrou,e fechou (sem precisar me deitar) eu fiquei doidinha na cabine, ria e pulava de tanta alegria...eu não acreditava no que via, eu com um jeans 44, tipo perfeito. Quando sai da cabine, ela me perguntou, vai levar?..ai respondi, não. E dentro de mim, pensei se posso 44, vou poder a 42, me aguarde. Eu que havia comprado a ultima calça n 52...
Aos poucos, todos percebem, uns falam, outros não, outros imitam e começam a mudar também, isso de influenciar p/ o bem é muito legal, vai nos fortalecendo e vamos todos mudando os hábitos.

A caminhada é feita de muito apoio e agradeço, a minha amiga Marilda que plantou a semente de emagrecer e ser magra, isso lá pelos idos de 1997. A Marilza que me deu de presente a inscrição no VP p/ me dar força. A Dra Lúcia, nutricionista q muito me ensinou sobre alimentação, Dr. André e Dra Elba meus terapeutas queridos, Dr. Amaury homeopata e conselheiro, e ultimamente a Lourdes, orientadora do VP e grande parceira e ajudadora nesse processo. Recentemente ao Léo e a Michelle, meus anjinhos da praia.

Aos amigos amados e cuidadosos que me convidam para comer mas sempre pensando no que me fará bem. A família, que nas reuniões familiares faz comida saudável para mim ou me permite que  leve algo dentro do programa. A Deus que tem me sustentado nesse processo me dando força dia após dia.

Tenho um grupinho aonde a cada semana vou contando dos meus feitos, das perdas ainda bem maiores que os ganhos de peso, e através do email me acompanham.

Bem só estou no caminho, ainda não cheguei à meta, mas estou bem, emagrecendo com novos hábitos, tentando todos os dias fazer as opções melhores para mim, sempre com muita dedicação e lutando para que isso seja feito dia a dia, todo dia.

Se quiser caminhar junto vamos nessa, pode acompanhar também virtualmente, temos a página do VP no Facebook , com um ícone de discussões aberto a todos, e durante o tempo que estou conectada participo , me ajuda pq é um grande compartilhar e troca de informações, ágil e dinâmico, alguém sempre tem uma dica, uma palavra boa, uma força , uma queixa, uma troca de experiências, um contar das pesagens semanais.

Vamos juntos nesse caminhar diário, vem vamos...lembrando que o caminho se faz passo a passo.
E aprendendo com uma sra. muito sábia:

                                                          "O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada,
                                                    Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." (Cora Coralina).



 Celina Antes e Depois:







Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2011.

Oiiiiiii .... eu sei que demorei pra escrever!!! Não tava muito afim rs.

Ontem foi dia de pesagem!!!.. e advinhaaaaaammmmmmmm????????????



 Ebaaaaaaaaaaaaa emagreci!!! 600 g.. voltando a totalizar 3 kilos novamenteee.. aii to mega feliz!! vamo q vamo rs..
Bjsss.
L.

Sexta-Feira, 14 de Outubro de 2011.

Lunch Time





Salada: alface (0p), pepino(0p), cebola (0p), azeitona (1p), uva passa (0p), azeite (1p)=2 pontos
Almoço: 1/2 xic de arroz(2p)
              omelete: 1 ovo(2p), 2 fatias peito de peru (2p)= 4 Pontos
               Brócolis (0p), uva passa (0p), requeijão light (0p)
TOTAL: 8 Pontos.


Café da Manhã

1- Pão de queijo(2p)
2- 1 xic de café (0p)
3- 1 laranja (1p)
TOTAL: 3 Pontos



Quinta-feira, 13 de outubro de 2011.

Lunch Time


Salada: Alface(0p), Pepino (0p), Azeitona (0p), Uva passa (0p), cebola (0p), Azeite(1p)= 1p
Almoço: Arroz 1/2 xic (2p), Carne bife (3p), brócolis (0p)= 5 p
TOTAL: 6 Pontos

Sorry, esqueci de tirar foto da minha outra marmitinha kkkkk!!! bjssss
BJs,
L.

Café da Manhã


1- 1 fatia de pão light integral (1p)+ 1 fatia de peito de peru (1p)+ requeijão light (0p)=2p
2- 1 xic de café (0p)
2- 1 Laranja (1p)
TOTAL: 3 Pontos
L.

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Estive ausente ontem!! eu sei, mas tenho uma boa resposta!.. A internet da minha casa é muitoooooooo lenta!!! fica muito difícil trabalhar e postar as coisas, eu até tentei, mas desisti porque não carregava nada rs..

Mas vim com tudo nessa quinta-feira, por vários motivos, o mais motivador foi por conta da minha pesagem de terça-feira!..

Como eu já havia previsto eu engordei rsrsrs.... 800 gramas, confesso que fiquei chateada, lógico, mas eu sou muito honesta comigo mesma, e sei que eu pisei na bola!... acredito até que foi um pouco do psicológico e que por consequência atitude, porque???? na primeira semana, eu emagreci 2.300 Kg fiquei megaaaaa feliz, na outra semana 800 gramas, eu fiquei desapontada porque foi na semana que eu fiz exercício e só emagreci isso... (mau agradecida) .. não fiquei tão feliz, achei que foi muito pouco, esse foi o psicológico depois veio as minhas atitudes, comendo sem contar pontos direito, meio que um reflexo do meu desapontamento kkkkkkkkkkkkkkk bemmmmmmm feito!!! os 800 gramas que eu tanto resmunguei dentro de mim, engordei exatamente o mesmo na semana seguinte!!!!


Mas, não tem problema, como disse eu não estou com pressa, irei me policiar mais, mas não vou me crucificar por isso, porque a nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda,  e como diz a Flávia do canal Fla1982: " Se você estiver em uma escada e tropeçar, você irá cair escada abaixo, ou levantar e continuar subindo??? " Eu penso assim também, e continuarei subindo!!! 






Esquecer o que esta pra traz e só olhar pra frente, pra cima!!!.. é isso ai !!. vamo que vamo rsrs
bjssssssssssssssssssssssssssssssss
L.






Terça-Feira, 11 de Outubro de 2011.

Hoje é dia do combate á obesidade!!!!


Infelizmente, a maioria dos brasileiros se encontram nessa faixa!!!.. o que determina o grau de obesidade???
O IMC Índice de Massa Corporal, é facil calcular:
IMC= Peso/ Altura ²


ResultadoSituação
Abaixo de 17Muito abaixo do peso
Entre 17 e 18,49Abaixo do peso
Entre 18,5 e 24,99Peso normal
Entre 25 e 29,99Acima do peso
Entre 30 e 34,99Obesidade I
Entre 35 e 39,99Obesidade II (severa)
Acima de 40Obesidade III (mórbida)



Eu me enquadro na obesidade de grau 1, estou na luta!!!.. e vou continuar, e irei sair dessa faixa kkk
E você, ja calculou seu IMC???

Bjsss
L.


Lunch Time


Salada: 1-Alface (0p), 2-Tomate (0p), 3-pepino (0p), Cebola (0p), Brócolis (0p), uva passa (0p), azeitona (0p), azeite (1p)= 1 p

To tão perturbada que eu esqueci de tirar a foto do meu almoço só lembrei  da salada!!! rsrs, mas vou colocar os pontos.

Almoço: 1- 1/2 xíc de arroz (2p), 1/2 xic de feijão (2p), filé de peixe (3p), Brócolis (0p)= 5p

TOTAL: 6 Pontos.
bjs
L.



Café da Manhã



1- 1 fatia de pão integral light (1p)+ 1 fatia de peito de peru (1p)+ requeijão (0p)= 2p
2- 1 xíc de café (0p)
3- 1 laranja (1p)
TOTAL: 3 Pontos


Olá meninas, tudo bem?
Pois bem, vocês ja devem ter percebido que o meu blog é reflexo do meu estado de espírito, esse fds e ontem eu não postei quase nada, não porque eu não desejava, mas a preguiça falou mais alto!.. eu realmente não me dediquei em tudo que eu me propus... massssssssssssssssssssssss eu firme e forte!!!.. com muita força na peruca!!!..
Amanhã é feriado, e quarta é dia do VP, então não irei me pesar amanhã e sim HOJE!


Estou um pouco apreensiva sim!!! confesso, andei muito ansiosa esses dias, e acho que eu acabei passando dos pontos no fds!!! mesmo assim, mesmo que eu não emagreci essa semana, ou engordei!!!. vou continuar com o meu propósito e firme e forte sem olhar pra trás.
Vou colocar o resultado amanhã, seja la qual for!!! estarei junto não só nos momentos de alegria mais nos de decepção também. kkkkkkkkkkkkkkk olha eu sofrendo antecipadamente, como a consciência humana mataaaaaaaaaa...!!! kkkkkkkkkkk

Portanto...



Só com fé em DEUS mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .... boa sorte pra mim!!!.. vamo que vamo, porque antes um que luta do que um que desiste!. NUNCA.

Bjssssssssssss
L.

Segunda-feira, 10 de outubro de 2011.

Lunch Time





Salada: Alface (0p), tomate(0p), Pepino (0p), Brócolis (0p), azeitona (0p), Uva Passa (0p), azeite (1p)= 1p
Almoço: 1/2 xic de arroz (2p), 1 hamburguer de peru (2p), brócolis (0p)= 4 p
TOTAL: 5 Pontos


Café da manhã


1-1fatia de pão integral light (1p)
2- Requeijão light(0p)+ 1 fatia de blanquet de peru (0p)
3- 1 xic de café com leite desnatado (1p)
4- 1 xic de mamão (1p)
TOTAL: 3 Pontos

bjsss
L.



Sexta-Feira, 07 de outubro de 2011.

Lunch Time



1- Salada: alface(0p), tomate(0p), pepino (0p), Azeitona (1/2p), Uva passa (1/2p), cebola(0p)=1p
2- 1/2 xíc de arroz (2p)
3- 1/2 xic de feijão (2p)
4- 1 bife (3p)
5-Brócolis (0p)
TOTAL: 8 Pontos

Bjs


Bom Diaaaaaaaaa.....

Café da manhã


1- 1 fatia de pão light integral (1p), Blanquet de peru (0p), requeijão light (0p)= 1p
2- 1 xic de melancia (1p)
3- 1 xíc de café com leite desnatado (1p)
TOTAL: 3 pontos.


Quinta-Feira, 06 de Outubro de 2011.

Lunch Time



Salada: Alface (0p), Tomate (0p), Azeitona (1/2p), Uva Passa (1/2p) Cebola (0p), pepino (0p)=1p
Arroz Integral 1/2 xic (2p)
Frango (2p)
Brócolis (0p)
TOTAL: 5 Pontos



Café da Manhã


1- 1 fatia de pão integral light (1p), 1 Fatia de blanquet de peru (0p), 1/s colher de requeijão light(0p)= 1p
2- 1 xic de café com leute desnatado (1p)
3- Mamão(equivalente ) 1xic (1p)
TOTAL: 3 Pontos.


Bom Diaaaaa, como disse na postagem abaixo, ontem foi dia de pesagem!!!
Antes de falar do meu resultado, eu fiquei muito feliz com a palestra de ontem, o tema foi Peça Ajuda!!!
A minha orientadora é maravilhosa e deu muitos exemplos de como pedir ajuda... quem esta em emagrecimento, período de reeducação alimentar (NADA DE REGIME), precisa pedir ajuda, é uma pessoa que pode preparar uma comida mais light , saudável, um amigo que chame pra ir caminhar ao invés de jantar, o marido que não tente boicotar, os amigos, familiares etc que não critique, e respeite o seu estado e a sua opinião, que deixe com que você decida o que comer, associadas ajudando umas as outras, com dicas de alimentos com menos pontuação e assim vai.!!!
Ai nesses exemplos eu comentei sobre o meu blog, na qual pra mim esta sendo a maior ajuda!!! 1º porque eu falo e faço o que eu gosto (beleza, maquiagens e afins) 2º eu postando meu emagrecimento, minhas refeiçoes além de ser tipo que espelho pra quem queira, é mais uma ajuda pra mim, pois terei que ter um comprometimento muito grande acima de tudo.
A forma de ajuda além de publicar o que eu faço, como etc, eu mencionei que através do blog estou mantendo contato com algumas associadas de outras cidades do brasil, e que conheci na página do VP no facebook, e que conheci uma pessoa que também esta em período de emagrecimento, e estamos trocando figurinhas sempre, se ajudando. ISSO É FANTÁSTICO....nós precisamos de todo mundo, e todos precisam de nós também, portanto não tenha medo de pedir ajuda!
Ontem e hoje de manhã pedi ajuda para a minha mãe, vou contar pra vocês rsrsrs: Ela fez um frango ontem praticamente nadando no óleo e feijão com um pouco de farinha estilo "tutu de feijão"  kkkkkkkkkkkk .. pedi a ajuda para fazer grelhado rsrs e não colocar farinha no feijão, fica mais calórico e com mais pontuação, é ruim pra ela (pois esta se cuidando também ) e pra mim.
Hoje estava fazendo esteira e falou que eu precisava fazer também, eu disse que pelo menos 3x por semana eu irei cumprir, ai ela comenta: "ahh você faz uma semana e na outra para" kkkkkkkkkk eu na hora falei: ' eu preciso da sua ajuda e não das suas críticas" kkk
Então gente isso é um exemplo do dia a dia que precisamos pedir ajuda!!! pra que nosso emagrecimento tenha sucesso mais e mais.

Bommmm .... vamos ao que interessa kkkkkk


Emagreci 800 gramas, ebaaaaaaaaaaaaa fiquei mega feliz!!! mas confesso que surpresa, porque essa semana fiz exercícios e eliminei menos que na semana anterior. MASSSS mesmo assim estou muito grata e feliz, que continuarei com esse progresso semana por semana!!!
Totalisei até agora 3,1 Kg em 2 semanas, e irei atualizar o gráfico no início do blog toda semana!!!

Bom é isso ... bjossssss e boa semana!!!

Quarta, 05 de outubro de 2011.

Lunch Time




Salada: 1-alface (0p), tomate (0p), azeitona (0p), cebola (0p), azeite (1p)= 1 p
Pene: Macarrão (3p), molho(2p)= 5p
Kibe assado:3p
TOTAL: 9 Pontos

bjs
L.


Café da Manhã



1-Pão de Queijo Médio (2p)+Requeijão Light (0p)+1 fatia de blanquet de peru (0p)= (2p)
2- 1 xic de café com leite desnatado (1p)
3- 2 xic de abacaxi (1p)
TOTAL: 4 Pontos
bj

Bom Diaaaa , hoje é dia de pesagem!!! iupiiii!!!!


Amanhã eu posto eu o resultado ;)
beijos

Terça-Feira, 04 de Outubro de 2011.

Lunch Time




1-1/2 xic de arroz (2p)
2- 1/2 xic de feijão (2p)
3- Omelete: Ovo (3p), atum (1p), azeitona (0p), pimentão (0p), cebola (0p), tomate (0p), temp. (0p)= 4p
4-Brócolis (0p)
5- Salada; Alface (0p), tomate(0p), azeitona (0p), pimentão (0p), uva passa (0p), azeite (1p)= 1p
TOTAL: 9 Pontos


Café da Manhã


1-Pão de queijo médio (2p)+1 fatia de blanquet de Peru (0p)+um pouquinho de requeijão light (0p)= 2 P
2- 1 xíc de café com leite desnatado (1p)
3- 1/2 mamão=1 xic (1p)
TOTAL: 4 pontos

bjs


Bom dia Meninasssssss tudo bem???
Eu estou super feliz, deu pra perceber a empolgação né???? rsrsrs. Pois bem, essa felicidade, também vêm da minha força de vontade em fazer exercícios físico, ontem fiz estera em casa hahahaha ... ta ta ta pode ser besteira???? podeee, mas pra mim é de grande importância, porque eu ERAA mega, master, blaster,muito sedentária, passar a fazer exercícios pelo menos 3 vezes na semana foi uma decisão um tanto quanto demorada.

To cumprindo com todos os meus propósitos da semana, tanto para o meu psicológico, intelecto, profissional, físico, alimentar, bem estar no geral!!! isso esta me deixando bem segura, e esta ai o maior motivo da minha felicitá.

Eu li hoje de manhã esse post que a Roberta do blog apertando cinto do site boa forma colocou ontem é sobre ACEITAÇÃO.... eu ameiiii muitoo , acho que as palavras foram bem sábias, eu de fato, aumentava a proporção das coisas! e isso REFLETIA na minha alimentação, emocional!!!Eu amei a parte que fala que devemos filtrar a energia que as pessoas jogam para nós... é muito real, eu estou colocando muito isso em prática. Eu espero que vocês também goste e coloque em prática tudo o que te faz bem e que terá um resultado bom para você.




"Aceitação não é achar que está tudo bem ficar trinta quilos acima do peso, com risco de desenvolver problemas de saúde e com uma autoestima baixa.Aceitação de si mesmo e do outro, com seus defeitos e qualidades. Parar um pouco de idealizar o mundo, as pessoas e, simplesmente, aceitar que tem coisas que vão acontecer sempre e vão continuar daquele jeito independentemente do que você faça para tentar mudar (que fique claro que eu não estou falando do excesso de peso – que pode ser eliminado com foco, determinação, disciplina, alimentação adequada e exercício físico). E o que isso tudo tem a ver com a dieta? Muita coisa.
No nosso dia a dia, a gente enfrenta a constante luta interior entre o “mundo ideal” e o “mundo humano”. Sentimentos como inveja, ganância, raiva, ódio, admiração, amor fazem parte da nossa rotina e, às vezes, nem nos damos conta da quantidade de energia que absorvemos das outras pessoas. Uma coisa importante a se fazer no meio de todo esse processo é saber identificar quando alguém está projetando energia em você. E, no caso de ela ser negativa, não descontar na comida – o alimento não vai solucionar o seu problema. Uma pessoa que eu considero muito sábia me disse o seguinte: “o problema em si é muito menor do que o peso que a gente dá para aquilo”. E não é que é verdade?
Precisamos diminuir a importância que damos àquilo que nos afeta. Aquilo só nos afeta porque estamos deixando – na maioria dos casos. E, muitas vezes, a gente não deixa à toa. E sim, porque não temos os mecanismos necessários para lidar com isso e ainda não descobrimos formas para essas coisas impactarem menos nossa vida."

Blog: apertando o Cinto


Ótima terça-feira à todas .. aliás ótima semana, se concentrem, continuem com o propósito de vocês, sejam emagrecer, seja estudar, o que for!!!! Se esta buscando irá alcançar, fique firme.
Em relação a emagrecer,  fique tranquila, continue firme!!! não tenha pressa, curta esse momento de reeducação!!! eu estou fazendo isso e a Roberta também disse no blog. Espero que dê tudo certo!!!
Um grande bjo no coração de vocês.

L.


Segunda-Feira , 03 de Outubro de 2011.

LUNCH TIME


Salada
1- Alface (0 p); 2- Tomate cereja (0p); 3- Pimentão (0p); 4-Cebola (0p); 5-Uva passa (1p);6- Azeitona 5(0p); 7- Azeite (1p)= 2 Pontos

1-Arroz, 1/2 xic (2p); 2- Frango (3p); 3- Brócolis (0p)= 5 Pontos

TOTAL= 7 Pontos

Beijos
Laisa.


Bom diaaaaa, e começa uma nova semana!!!
Estou muito empolgada e comprometida com o VP...
Ai vai o meu Café da manhã



1- ! fatia de pão integral light (1p) com requeijão light (1p) e 1 fatia de blanquet de peru (0 p)= 2 Pontos;
2- I xíc de café com leite desnatado e adoçante = 1 Ponto;
3- 1 xíc de melancia= 1 Ponto.
TOTAL= 4 Pontos.

Beijosss.


Sexta,30 de Setembro de 2011

Lunch Time




1- Salada (alface americano, tomate cereja, cebola- (0p) + uva passa (1p)= 1P
2- Arroz 1 xíc (2p)
3- Feijão 1 xíc (2p)
4- Carne moída 2 xíc (4p)
5- Couve flor e couve manteiga (0p) + óleo (1p)= 1P
TOTAL: 10 P


Café da Manhã


1- I fatia de pão integral ligh (1p)+1 fatia de blanquet de peru e requeijão light (1p)= 2 p
2- 1 xíc de café com leite desnatado (1p) obs:  (descobri isso hj achava q eram 2 p)
3- 1 laranja (1p)
TOTAL: 4 Pontos



Quinta Feira, 29 de setembro de 2011

LUNCH TIME




Salada: Alface, tomatinho cerja, cebola, uva passa, azeite: 1 ponto
Capelete, brócolis, molho vermelho, uva passa: 9 pontos (contei com o óleo para cozinhar o molho)
Sobremesa: 4 quadradinhos de chocolate ao leite: 3 pontos
TOTAL: 13 pontos

Beijossss,
Lalá


Bom Diaaaaa,

De agora em diante vou dividir com vocês o meu emagrecimento!!!
É uma forma de comprometimento comigo e com vocês também...
Como disse no post abaixo, ontem foi dia de reunião do vigilantes do peso, consequentemente dia de pesagem!!!


NÃOOOOOOOOOOOOOO .... não fiquei com medo, estava muito confiante ...
Eu fiquei super feliz... eliminei 2 kilos e 300 gramas não é demaisss???? em uma semana... isso foi tudooo!!!!




E comi de tudo, chocolate, pipoca, pizza (massa integral), temaki, sorvete (light) etc... porém porções pequenas e contando os pontos certinho.....
Estou super orgulhosa de mim!!!! rsrsrrsrs
Como a Larissa do www.meuemagrecimento.com.br , vou começar a postar o que eu como também!!!

Semana nova !!! vamos la !!!




Café da Manhã
1- Pão Integral Light: 1 fatia (1 Ponto);
2- 1 Fatia de Blanquet de Peru e Requeijão Light (1 Ponto);
3- Café com adoçante (0 P)
4- 1 xic de Leite Desnatado (2 Pontos)
5- Mamão= (1 xíc) (1 Ponto)
TOTAL: 5 Pontos.

Beijossss no core!!!
Laisa.


Bom diaaaaa!!!!... Estou muito feliz porque o blog esta sendo mais visitado e comentado!!! tenho certeza que em breve ele tomará maiores proporções.


Primeiramente preciso contar uma historinha pra vocês!!! rsrsrsr.. sentaaa que la vem a históriaa!!!rs


Resolvi fazer esse blog não só apenas pela paixão por maquiagens e afins mas um espaço pra eu dividir a minha vida com as minhas leitoras rs (to me sentindo a Carrie Bradshaw) ...


A maquiagem veio como uma força pra mim, na verdade sempre gostei, mas passei a fazer disso uma terapia!! como???? Andava muito deprimida por alguns acontecimentos da vida, e que fase!!!mas, faz parte...Não sentia vontade de me arrumar, maquiar etc.. quando estava assim, só sentia vontade de dormir e advinha?? comerrrrrrrrr (doces principalmente).. e assim fui engordando engordando engordando rs... e cada vez mais me achando feia e com a auto estima laaaaaaaaaaaa nos lençóis freáticos..rs




NADAAAAA DE COITADINHAAA!! rsrsrsrs....Então cansadaaa dessa situation....comecei a me arrumar mais, mesmo gordinha sempre gostei de coisas diferentes e modéstia sempre tive um bom gosto!!!.. mas não dava pra investir muito em roupas, então comecei a me maquiar!!! todos os dias, passei a cuidar da minha pele, passar hidratante, protetor e depois a make. Esses cuidados todo foi me dando forças e fazendo com que eu me sentisse cada vez melhor!!! o carinho com que eu estava tratando a minha pele fazia eu pensar em ter o mesmo pelo meu corpo, ( mas não entrava em desespero), pois ainda estava obesa.. rs mas continuei ....


Passei a assistir muitos vídeos de maquiagens no youtube, entrei em muitoosss blogs de beleza e fui me apaixonandoooo cada vez mais por esse universo, viajei em alguns vídeos e então descobri uma pessoa MARAVILHOSA a Flávia do canal Fla1982 do Youtube, que também gosta muito de maquiagens, masssss era gordinhaa e passou a dividir a vida dela nos vídeos... Então vendo seus vídeos, descobri que ela estava fazendo Vigilantes do Peso e percebi que ela emagrecia bem e com saúde, mesmo morando nos EUA onde a comida gordurosa nos chama!!! A simpatia e a generosidade dela de ajudar as pessoas me encantou, e assisti um de seus vídeos onde fala sobre o vigilantes e sobre seu emagrecimento!!! ela eliminou 17 kilos.. esta maravilhosa, ja era linda gordinha!!!... então isso me encorajou a entrar no vigilantes!!! 


Bom aii começa tudo !!! rsrs 




kkkkkkkkkkkkkkkk esse bebê entediado esta demais rs


bom, eu ja conhecia o programa., sempre achei fantástico, então entrei... Confesso que por algumas semanas engordei e emagrecia engordei e emagrecia poucas gramas por sinal..e isso não ia mudando muito!!!.. mesmo engordando eu ia mesmo assim nas reuniões e ACREDITE SE QUISER, faz toda a diferença porque eu tenho certeza de que SÓ NÃO CONSEGUE QUEM DESISTE!!! e eu nunca quis desistir, mas essa inércia foi tudo reflexo do meu psicológico, mais uma vez passei por uma fase bemmmmm difícil !!!
E então uma associada me falou, "Laisa não desiste eu demorei 2 meses e emagreci 300 gramas nesse período, hoje eu emagreci 18 kilos no total, eu acredito em você" . Aquilo pra mim foi FANTÁSTICO me ajudou e me encorajou novamente. 


O vigilantes é semanal e isso aconteceu semana passada, então passei a fazer direitinho o programa essa semana e estou me sentindo confiante... nessas minhas descobertas, encontrei também a Larissa do blog  Meu Emagrecimento, ela não fez vigilantes do peso mas passou a tirar fotos de tudo o que comia e postava tudo nesse blog, ela fez o blog para se ajudar, com isso ela emagreceu 43 Kg sem cirurgia, sem remédio e sem dietas mirabolantes. 


Então entra o Makenelas....um blog para a beleza, pra mim a beleza exterior tem um sinergismo com o nosso interior! 
Se estamos falando sobre maquiagem, beleza meu desejo era falar sobre emagrecer também... pois isso é o que eu estou passando e pra mim sempre vai ser uma luta, e sei que muitas pessoas passam pelo mesmooooo problema!!! Assim como a Larissa decidi dividir com vocês aqui no blog, como uma forma de comprometimento e cobrança para eu também seguir firme!!! 






Hoje é dia de me pesar!!! sinto como se fosse a primeira semana .. e não estou na primeira semana!!! mas me sinto encorajada e feliz diferente de todas as outras vezes....


"Pelo menos eu já aprendi um lição da vida: Tudo passa. No meu caso ainda não passou, mas vai passar. Inevitavelmente e necessariamente. Cá entre nós, se fôssemos hierarquizar o emagrecer na escala de problemas solucionáveis, não seria o mais complexo. Algumas coisas dependem exclusivamente de nós, tornando-as mais fáceis. Outras dependem do todo, aí sim a complexidade da situação torna-se visível. Sou uma pessoa esforçada, que batalha pelos sonhos" Larissa blog: http://www.meuemagrecimento.com/


Aqui vai o vídeo da Flávia, tenho certeza que vocês vão adorar também!!!










Não quero começar pensando em emagrecer rápido, quero emagrecer com saúde sem me privar de comer as coisas que eu gosto!!! Sei que isso é difícil, sei que é uma caminhada longa, mas tenho certeza que eu vou conseguir e vocês tbm...FORÇAAA JUNTASSS VENCEREMOS RSRSRSRSR


Então meninas vamos fazer junto???? estou muito feliz de dividir isso com vocês!!! 


beijossss no coraçãoooo.








Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível
e necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.

Chorou muito?
Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os outros.

Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.

Pois é!
Agora é hora de iniciar,
de pensar na luz,
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de apender a pintar,
desenhar,
dominar o computador,
ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio.
Quanta coisa nova nesse mundão
de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
Besteira!
Tem tanta gente que você afastou
com o seu "período de isolamento",
tem tanta gente esperando apenas um
sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza nem
nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo nosso fígado,
até a boca ficar amarga.

Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar
novos desafios.

Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
papel de bala,
ingressos de cinema,
bilhetes de viagens,
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida,
para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o "Amor".

7 comentários:

  1. eu adorei seu blog..realmente escrever é um terapia.

    ResponderExcluir
  2. Oieee, Meninas!!!
    O blog tá lindo demais...
    E to gostando de ver sua alimentação!!!
    Eu estou fazendo a RA por conta própria, até porque dps de muitas idas a endocrinos, já sei o que tenho que fazer!
    Agora to indo pelo caminho certo... Nada de remédios e dietas restritivas e maluca! Apostei na RA e atividades físicas... O processo é lento, mas estou amando e curtindo muito cada resultado. Me pesei ontem, 1 mês e 5 dias depois do início, e já eliminei 3,8kg. É bom demais ver o sacrifício valendo a pena.
    Então, força aí, amiga!
    Estamos juntas nessa caminhada!!!
    Boa sorte pra nós!!!
    Beijos e bom fds!

    ResponderExcluir
  3. Oi Laisa! To amando seu blog! Cheguei ate ele pelas discussoes no facebook dos Vigilantes e tenho acompanhado! E foi aqui que tive uma descoberta MARAVILHOSA - o Molico 0 pontos! Comprei 5 hoje e estão no freezer para aqueles momentos onde fico atras de um doce!!! rsrs Tenho 29 anos, estou no VP desde dia 06 de outubro, e nessas 6 semanas perdi 5,7 kilos, de um total de 20 que preciso perder! Minha altura é de 1m74 e estava com tristes 90.7 kilos!!! Continuarei acompanhando por aqui! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Laisa, Boa Tarde!!! Adoro seu blog...acompanho tudinho....Adorei o Depoimento da Celina...MARAVILHOSO!!!

    Estou no vigilante á nove semanas, só eliminei 3 kg, quero eliminar + 8 kg...mas sei q com calma e perseverança conseguirei.
    Já estou muito feliz, pq tenho emagrecido sem tomar aquelas ANFEPRAMONAS...Graças a Deus!!!

    Estava acompanhando as discussões no facebook, e aquilo me ajudava a ter mais força de vontade....não sei o q aconteceu, q sumirão com as discussões...muito chato, massssa inda bem q temos o seu blog, para trocarmos experiências....bjs e um ótimo feriadão.
    Vania Lemos

    ResponderExcluir
  5. Vaniaaaaaaaaaaaaa querida...

    Muito obrigada por acompanhar e gostar do meu blog. Ele é meu mas eu faço inteiramente pra vocês.!!! pra trocarmos figurinhas, experiências, dicas,etc .. Fico muito feliz por vc gostar e acompanhar.!!! eu tb estou a um tempo no VP, e estou indo devagar, aprendendo com os meus erros e buscando uma vida mais saudável.
    Um bjãooo no seu coração e fique com Deus.

    Laisa.

    ResponderExcluir
  6. Querida Rebeca,

    Não pude esperar chegar em casa p responder a vc pelo comp. Fiquei tao feliz quando vi a msn e resp pelo cel mesmo rs.
    'E mto gratificante ver comentarios desse tipo, pois tudo q eu preparo p o blog 'e c mto amor e carinho. Estive em momentos dificeis da minha vida e ele surgiu como uma terapia. Sempre gostei de ajudar as pessoas com conselhos, ideias etc. Faco disso uma maneira de me comprometer comigo mesma em relacao ao meu emagr, um exemplo p as pessoas e como uma ajuda amiga.
    Se vc leu o inicio da pag emagrecendo com saude viu q esse processo p mim demorou, mas estou incorporando a cada dia quero ser saudavel pra sempre. To curtindo cada opcao alimentar q eu faco, cada caminhada q p mim e um sacrificio, mas sei que terei a gloria!
    Segue firme e forte, vc vai conseguir, nos iremos eu tb tenho 23 kilos iniciais p eliminar, mas chegaremos la, sabe pq??? Pq estamos cuidando do templo de Deus (nos) , estamos perseverando em habitos saudaveis e uma vida melhor e isso 'e se aproximar dele! Ele nos abencoa por isso.
    Quero agradecer imensamente a sua mensagem e dizer q eu estarei aqui p o q precisar, vamos nos ajudando, e que estou preparando muitos posts que tenho ctz que vc ira amar! ,)
    Um bjo enorme no seu coracao.
    Fique com Deus.
    Laisa.
    Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

    ResponderExcluir
  7. oi Laisa,

    Kd vc??? kd vc??? kd vc???

    poxa quando eu começo a me interessar por maquiagem vc me abandona...

    volta, volta...

    beijinhos, C

    ResponderExcluir

O que achou?
Deixe seu comentário abaixo, isso inclui críticas construtivas rs ; )
Agradecemos sua visita.